quinta-feira, 18 de agosto de 2011

4 de Julho é campeão piauiense de futebol após quase 20 anos de jejum

A decisão do Campeonato Piauiense de Futebol aconteceu em clima de paz, apesar das péssimas condições do Estádio Deusdeth de Melo, na cidade de Campo Maior, e com o time da casa deixando escapar o bicampeonato.Detalhes da partida finalíssima do Campeonato de 2011.


O ESTÁDIO


Continua em péssimas condições o Estádio Deusdeth de Melo. O que estão fazendo lá - e chamando de reforma - é uma enganação. E ainda há quem diga que "várias construtoras estão trabalhando na obra". Repito : deve ser obra de enganação. Não há condições dignas de trabalho para ninguém. É uma vergonha.


SEGURANÇA


Funcionou bem a segurança. Mais de oitenta policiais militares, comandados pelo Coronel Jaime Oliveira, garantiram a ordem no Estádio.


AS TORCIDAS


Um número expressivo de torcedores do 4 de Julho compareceu a Campo Maior e ajudou o seu time a lutar pelo título da temporada. A torcida do Comercial também fez sua parte e deu uma belíssima demonstração de educação esportiva, ao aplaudir seus jogadores no final da partida.


PRIMEIRO TEMPO DO JOGO


Houve equilíbrio no primeiro tempo, com as duas defesas pontificando, apesar da marcação de dois gols que movimentaram o placar.



Fotos - Vianey Moura


Comercial 1 x 0 - gol de Zé Rodrigues aos 11 minutos. A bola foi levantada na área e o artilheiro marcou de cabeça.


4 de Julho - 1 x 1 - gol contra do zagueiro Rafael Araújo. A bola foi lançada na área e o zagueiro tentou desviar e foi infeliz no lance, vencendo o goleiro Neto.


Placar do primeiro tempo - 1 x 1.


SEGUNDO TEMPO DO JOGO


O Comercial, apesar do desgaste física de uma sequência de jogos na Série D e no Campeonato Piauiense e mais as longas viagens, assumiu o comando da partida, criou boas oportunidades, mas não marcou. O 4 de Julho reforçou o sistema de marcação e ficou tentando alguma coisa nos contra-ataques. Gol mesmo não aconteceu e o placar ficou em 1 x 1, dando o título de campeão ao time de Piripiri.






COMERCIAL - jogou com Neto; Barata, Rafael Araújo, Arnaldo Carioca e Fred(Puxinha); Ivan, Cleiton, Evandro e Fábio; Zé Rodrigues(Bezerra) e Popó(Marquiunhos). Técnico - Aníbal Lemos.


4 DE JULHO - Robinho; Wilsinho, Paulo Maranhão, Renan e Dacha; Juninho, Binha, Pretinho e Lira(Pardal); Alex Paraíba e Cleitinho(Paulo Rossi). Técnico - Jorge Pinheiro.


DESTAQUES DO JOGO


Todos os jogadores merecem as honras do espetáculo.Apesar do gramado ruim, do sol intenso, jogaram o que foi possível e nunca apelaram para a violência.


ARBITRAGEM


O jovem Antônio Dib Moraes de Sousa voltou a ter uma atuação destacada, assumindo com competência o comando da partida. É uma grande revelação da arbitragem piauiense. Foi bem auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Nílton da Costa. Ainda trabalharam como auxiliares José Valmir dos Santos Xavier e Mauro César Evangelista de Sousa.


A FESTA DOS CAMPEÕES


Terminado o jogo, os torcedores do 4 de Julho invadiram o campo e comemoraram a conquista com os jogadores, participaram da solenidade de entrega da taça e deram a volta olímpica.





Campeão piauiense de 2011, após 17 anos na fila, o 4 de Julho conquistou vaga na Copa do Brasil de 2012.



Dídimo de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário