quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TCE reprova por maioria absoluta prestação de contas da Prefeitura de Piracuruca

Prefeito de Piracuruca Raimundo Louro.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE, julgou na manhã desta quinta-feira (18/08), as contas da Prefeitura Municipal de Piracuruca referentes ao exercício de 2009.

Por 5 votos a 1 o pleno em sessão de julgamento reprovou as contas de gestão e aplicou, ainda, uma multa de 2.000 UFIRs. Foram também julgadas e reprovadas pela côrte, as prestações de contas do FUNDEB - Fundo de manutenção do ensino básico, do FMS - Fundo Municipal de Saude e do FMAS - Fundo Municipal da Assistência Social. Além da reprovação de cada um do fundos, foram também aplicados uma multa de 300 UFIRs para cada um deles.

Já as contas do Hospital Local Dr. José de Brito Magalhães foram aprovadas com resolvas e as da Câmara Municipal foram reprovadas com aplicação de multa de 500 UFIRs. Todos os processos sentenciados pelo Tribunal de Contas referem-se apenas ao exercício de 2009.

Em junho deste ano o TCE já havia acatado e julgado procedentes denúncias encaminhadas pelos vereadores oposicionistas Simão Pedro Alves de Melo e Francisco de Assis da Silva Melo, que à época apontavam supostas irregularidades nesta mesma pestação de contas julgadas e reprovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário