sábado, 27 de agosto de 2011

Detran de Parnaíba realizará 6º leilão de veículos neste sábado (27)


O 6º leilão de veículos apreendidos de 2011, organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), será realizado neste sábado (27). Os veículos que estarão disponíveis são os que se encontram retidos por mais de 90 dias no pátio do Detran. O leilão ocorrerá na sede da Associação Industrial do Piauí (AIP).
Nesta edição, o evento terá 145 veículos que estarão disponíveis para arremate, sendo 45 carros e 100 motos, além de 25 sucatas. O leilão ocorre por conta da falta de regularização dos proprietários que tiveram seus veículos apreendidos nas blitzen.
Para participar, o interessado deve comparecer ao evento, realizar sua inscrição fazendo um depósito de R$ 600,00 de garantia inicial, que pode ser em dinheiro ou cheque. Se houver arremate, o valor será descontado, e não havendo o valor será restituído ao participante.
De acordo com Francisco de Jesus Vieira, presidente da comissão de leilão, o objetivo dos leilões que o Detran vem realizando é promover regularização da frota em débito. “Estamos observando que o objetivo está sendo plenamente alcançado”, explicou Jesus Vieira.
Os veículos leiloados são entregues ao novo proprietário livres das multas. Mas o comprador precisará efetuar o licenciamento e emplacamento. O valor arrecadado será usado para quitar a dívida do veículo junto ao Detran. O evento está previsto para começar às 8h, quando o candidato ainda poderá realizar a sua inscrição. O leilão deverá iniciar às 9 horas.
por Záira Amorim - Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário