O município de Fronteiras, 400 quilômetros a Sudeste de Teresina, na divisa do Piauí com o Ceará, terá novas eleições municipais ainda neste ano. Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral - TSE -, o prefeito Osmar Sousa e seu vice Norberto Ângelo Pereira Neto foram cassados e o presidente da Câmara tomou posse na manhã desta terça-feira (23). O Tribunal Regional Eleitoral marcou o pleito suplementar para o dia 9 de outubro.
Osmar Sousa foi afastado do cargo hoje (23)
Os gestores eleitos em 2008 foram acusados de captação ilícita de sufrágio, como é conhecida nos termos jurídicos a "compra de votos". Será a 20ª eleição suplementar desde o pleito normal há quase três anos.
Após receber a decisão do TSE, o juiz Marcos Antonio Moura Mendes deu cumprimento à decisão. Os gestores foram afastados e o presidente da Câmara, Manoel Neto Pereira (PMDB), assumiu o comando do município. Ele ficará no cargo até a diplomação do novo prefeito.
Fronteiras Online
Presidente da Câmara, Neto tomou posse nesta terça-feira
Em 2008, Osmar Sousa (PDT) venceu as eleições com 3.583 votos (50,89%) contra 3.328 de Eudes Agripino Ribeiro (PMDB) e 130 (1,85%) de Célia Maria Pereira Alves Bezerra (PSB). O segundo colocado no pleito foi o autor da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário