terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pescador morre afogado no rio Longá ao se enrolar em rede de pesca

Um pescador morreu afogado ao se enrolar na tarrafa de pescaria e cair no rio Longá, no município de Campo Maior (distante 78 km de Teresina). O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (23), mas por conta da correnteza, o corpo foi retirado das águas apenas por volta das 15h.



Segundo o delegado do 1º Distrito Policial, Daniell Pires Ferreira, a vítima, identificada como Antônio Francisco de Almeida, de 43 anos, estava pescando com a esposa e dois amigos. "As testemunhas contaram que na noite anterior, a vítima tinha ingerido uma boa quantidade de álcool e mesmo assim foi pescar de manhã. Ao jogar o lance da tarrafa, se enrolou no material e caiu", contou ao Cidadeverde.com.

O delegado informou ainda que os amigos e a esposa de Antonio Francisco não puderam salvá-lo. "A correnteza estava muito forte, eles não puderam fazer nada. Quando conseguiram retirá-lo da água, ele já estava morto".

Perícia

O delegado aproveitou a oportunidade para ressaltar que não há médicos legistas em Campo Maior e agradecer aos médicos do município que se propõem a realizar o exame de corpo delito nas vítimas. "Eu agradeço muito aos médicos daqui que fazem um excelente trabalho social de ajudar as famílias das vítimas de mortes violentas e que não têm condições de arcar com as despesas".

Daniell Ferreira afirmou que o corpo de Antônio Francisco está sendo periciado por um médico local. O Instituto Médico Legal de Teresina informou que foi enviada uma viatura para município para fazer o transporte do corpo.
cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário