terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ex- jogador de futebol profissional cria Liga de Futebol no norte do Piauí

Já estão confirmados as cidades de Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas, Luis Correia, Joaquim Pires, Piracuruca e Cocal, além do time do Liberal do povoado Barra do Longá zona rural de Buriti dos Lopes.

O ex-jogador de futebol profissional Valdomiro (foto ao lado) grande crítico da gestão esportiva no município de Buriti dos Lopes, vinha trabalhando há bastante tempo um projeto pra a criação de uma liga futebolística na região. Com um objetivo de descobrir e formar talentos, Valdomiro enfim, criou na manhã de ontem (15) em Buriti dos Lopes a Liga de Futebol do Norte do Piauí (LINORPI).

Com o objetivo de integrar os municípios da região norte através do futebol e tentar o ressurgimento do futebol piauiense, principalmente na região norte, o ex-jogador estará organizando juntamente com uma grande equipe de profissionais da área a 1ª Copa Norte de Seleções.
Já estão confirmados as cidades de Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas, Luis Correia, Joaquim Pires, Piracuruca e Cocal, além do time do Liberal do povoado Barra do Longá zona rural de Buriti dos Lopes.
A forma de disputa da 1ª Copa Norte será de todos contra todos e oito equipes participarão, realizando seus jogos em seus domínios e em outras cidades. A data inicial da Copa está prevista para os dias 25 e 26 de fevereiros com dois jogos por semana. A expectativa é que o evento seja um grande sucesso e recorde de público nas cidades onde acontecerão os jogos.


“Será um grande desafio e esperando conseguir sucesso nesta 1ª Copa Norte. Nossa meta é produzir jogadores que representem depois o nosso estado em campeonatos de nível profissional. Vamos em busca de descobrir talentos e esperamos contar com o apoio da população nos jogos”, disse o ex-jogador Valdomiro com passagem pelo Sport Recife, Santa Cruz, Vitória, Bahia, Remo, Paysandu, Ituano e outro mais.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (PORTAL BOCA DO POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário