sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O ambulatório do Hospital Estadual Dirceu Arco Verde será fechado nesta sexta-feira (06). O fechamento foi co Verde será fechado nesta sexta-feira (06

O ambulatório do Hospital Estadual Dirceu Arco Verde será fechado nesta sexta-feira (06). O fechamento foi confirmado pelo diretor do HEDA, o médico Dr. Mario Benjamim de Carvalho que justificou dizendo ser de responsabilidade do serviço básico de saúde a parte ambulatorial e o HEDA é um hospital de urgência e emergência.

O ambulatório atende pacientes da cidade de Parnaíba e região, com profissionais nas áreas da ginecologia, psiquiatria, psicologia, obstetrícia e urologia. São realizados tratamentos para a prevenção do câncer do cólo do útero, próstata, além da imunização de milhares de crianças através de vacinas para vários fins.

Alguns profissionais que atuam no local são concursados, entre eles, médicos, enfermeiras e outros que compõe os serviços gerais. Alguns deles afirmam que não sabem para onde vão.

Mario Benjamim diz ainda que os atendimentos realizados no ambulatório são de responsabilidades da prefeitura. As pessoas que precisavam deste tipo de atendimento terão resposta no sistema de saúde pública do município, nos postos do Programa de Saúde da Família (PSF) e o centro de especialidades irá absolver alguns atendimentos que eram realizados no ambulatório.

Quanto aos funcionários do ambulatório, segundo o diretor do órgão, todos que estavam trabalhando no local, inclusive os médicos serão remanejados para outras atividades dentro do que oferece o serviço de urgência do Hospital Dirceu.

O médico declarou que o prédio poderá ser usado tanto para ser instalado um centro de fisioterapia quanto para obstetrícia no intuito de oferecer mais conforto para as gestantes.

com informações e foto Proparnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário