segunda-feira, 13 de junho de 2011

Amostragem/MN: Wellington Dias sai na frente para Prefeitura de Teresina


A primeira rodada de pesquisas de intenções de votos das eleições municipais feitas pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) e o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte mostra a disputa para a Prefeitura de Teresina, que vai ocorrer em 2012, polarizada entre o senador e ex-governador do Estado Wellington Dias (PT), com 35,15% das manifestações de voto; e o deputado estadual e ex-prefeito teresinense, Firmino Filho (PSDB), com 30,50% das manifestações de voto.

A pesquisa mostra o senador petista na dianteira da disputa pela Prefeitura de Teresina.

Em terceiro lugar aparece o deputado federal e ex-delegado de Proteção do Idoso, Marllos Sampaio (PMDB), com 10,50% das intenções de voto, seguido do prefeito Elmano Férrer (PTB), que poderá disputar a reeleição, com 7% das manifestações de voto.

O deputado federal Osmar Júnior (PC do B) aparece com 1,50% das intenções de voto; e o vereador Rodrigo Martins (PSB) aparece também com 1,5% das intenções de voto.

Os eleitores que afirmaram não saber opinar ou não quiseram opinar sobre a disputa eleitoral pela Prefeitura de Teresina representam 4,50%.

Os eleitores que afirmaram querer votar em branco ou nulo representam 8,75%.

A pesquisa Instituto Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte foi estimulada (com apresentação dos nomes dos pré-candidatos) e realizada entre os dias 4 a 6 de junho últimos, com 400 eleitores com 16 ou mais anos de idade residentes e com domicílio eleitoral na zona urbana de Teresina..

A amostragem é não aleatória por cotas de sexo, faixa-etária, grau de instrução, renda do chefe do domicílio, setor censitário (IBGE). As entrevistas foram domiciliares e individuais.

Foram sorteados 40 setores censitários, de acordo com IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).. Os bairros que contemplaram os setores censitários sorteados foram: Macaúba, Vale Quem Tem, Pio XII, Três Andares, Vermelha, Piçarreira, Planalto, Satélite, Santa Isabel, Cristo Rei, Promorar, Centro, Monte Castelo, Itararé (Dirceu Arcoverde), Parque São João, Redonda, Parque Ideal, Bela Vista, Renascença, Uruguai, Vila operária, Mocambinho, Cabral, Real Copagre, Jóquei e Água Mineral.

A margem de erro da pesquisa é de 4,8% para mais ou para menos.

MEIO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário