quarta-feira, 15 de junho de 2011

Prefeito é cassado seis meses após posse


Seis meses depois de terem sido eleitos, em eleições suplementares, prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Laerson Alencar (PMDB) e a vice-prefeita, Fabiana Ferreira de Carvalho e Silva, foram cassados ontem pelo juiz da Comarca de Conceição de Canindé, Mario Soares de Alencar.

Laerson Alencar e Fabiana Ferreira de Carvalho e Silva foram cassados pelos crimes de abuso de poder econômico econômico captação ilícita de sufrágio (compra de votos) durante as eleições suplementares realizadas em dezembro do ano passado. Eles foram cassados pelos mesmos crimes pelos quais o ex-prefeito Heitor Gomes (PTB) foi cassado em outubro de 2011.

Laerson Alencar e Fabiana Ferreira de Carvalho anunciaram que vão recorrer da decisão do juiz Mário Soares de Alencar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em sua sentença, o juiz Mário Soares de Alencar determinou o imediato afastamento de Laerson Alencar e Fabiana Ferreira com a posse do presidente da Câmara dos Vereadores e a realização de eleição indireta no prazo de 30 dias.

A população de São Francisco de Assis do Piauí teve dois prefeitos diferentes em seus meses e vai ter um terceiro e até um quarto nos próximos meses;

A ação contra a diplomação e posse de Laerson Alencar e Fabiana Ferreira foi impetrada na Justiça Eleitoral por Eliésio Reis, candidato derrotado na eleição para a Prefeitura de São Francisco de Assis do Piauí, realizada em dezembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário