domingo, 5 de junho de 2011

Autoridades protestam contra Blitz opressiva em Piracuruca

O prefeito Raimundo Louro acompanhado dos vereadores Pedro Casseano e Reginaldo Resende (Presidente da Câmara) inconformados com a forma como foi aplicada a Blitz do Departamento de Trânsito do Piauí – DETRAN, em Piracuruca, buscaram explicações dos gestores do estado que encabeçam o comando da operação deflagrada durante todo o dia de sexta-feira (03) na cidade. O prefeito, os vereadores e a população ficaram chocados de como os agentes do batalhão de transito (BPTRAN), polícia militar (PM) e o RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) faziam para reter os condutores de motocicletas da cidade.

Os motoqueiros que não seguiam no percurso de onde estava instalada a blitz eram perseguidos pelos soldados do RONE e direcionados para o local da blitz para serem autuados. Segundo o prefeito Raimundo Louro, ao saber do acontecido abdicou de uma reunião importante em Teresina para acompanhar de perto o que se passava no município e questionou a ação com agentes do RONE em praça pública, na sexta à noite.

O prefeito lamentou a falta de uma política estadual mais justa para tirar milhares de motocicletas da irregularidade e que esse tipo de abordagem descentrada e opressiva só vem causar revolta na população.

Segundo soldados da RONE a ação deve seguir até domingo dia 05.

FONTE 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário