segunda-feira, 27 de junho de 2011

Recurso criminal do ex-prefeito de Cocal está na pauta do TRE-PI


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julga hoje recurso criminal impetrado pelo ex-prefeito de Cocal da Estação (a 290 km de Teresina), José Maria da Silva Monção (PTB), contra decisão de primeira instância condenando-o criminalmente por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) nas eleições municipais de 2000.

José Maria Monção foi condenado em novembro de 2010 a três anos e seis meses de reclusão pela juiza da Comarca do município, Maria do Perpétuo Socorro Irani e Vasconcelos. Os efeitos da decisão foram suspensos por conta do recurso impetrado pela assessoria jurídica do ex-gestor.

Vale ressaltar que a ação era eleitoral, mas foi aberto também um processo criminal. O relator do recurso é o juiz eleitoral Jorge da Costa Veloso.

O Pleno do TRE julga ainda, na sessão ordinária de hoje, ação penal contra José Temístocles Machado Pereira, ex-vereador de Campo Largo do Piauí, por crime eleitoral, que teria sido cometido nas eleições municipais de 2008. O ex-parlamentar pede a reforma da decisão da juíza da 49ª Zona Eleitoral (Porto) após denuncia do Ministério Público Eleitoral. O relator da matéria é o juiz eleitoral Manoel Dourado.

fonte portal o dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário