terça-feira, 7 de junho de 2011

Tribunal de Contas transmitirá sessões e julgamentos pela internet


As sessões plenárias do TCE-PI passarão a ser transmitidas on-line, a partir da próxima quarta-feira (08), permitindo que qualquer pessoa possa acompanhar os julgamentos em tempo real. Para assistir, basta acessar o site do Tribunal de Contas, no endereço www.tce.pi.gov.br e clicar no banner "Sessão Plenária ao Vivo", do lado direito da tela.
A transmissão ao vivo das sessões faz parte do projeto de modernização do TCE, que tem como um dos seus objetivos garantir total transparência das ações praticadas pelo órgão.

Esta é a primeira etapa do processo, que deve ser ampliado no próximo semestre, quando os julgamentos serão realizados no novo plenário do prédio anexo, em construção. A partir de agosto, as transmissões serão aperfeiçoadas e passarão a contar com duas câmeras de vídeo, bem como a divulgação imediata dos resultados dos julgamentos no site.

Com isso, não só os gestores, como também os cidadãos e os jornalistas poderão acompanhar os julgamentos realizados pelo Tribunal de Contas no exato instante em que eles acontecem. A intenção do Presidente do TCE, Conselheiro Kennedy Barros, é aproximar a população cada vez mais para reforçar os mecanismos do controle social externo.

CIDADEVERDE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário