segunda-feira, 25 de julho de 2011

Alberto Carvalho eleito; Janaína diz que é resposta ao governo

O juiz João Batista Rios afirmou que até o momento não houve nenhum recurso que impedisse o resultado da eleição. Até a próxima terça (26) é o prazo para o candidato eleito prestar contas da campanha. Se a prestação for aprovada, a diplomação de Alberto Carvalho (PTB) ocorrerá na quarta, às 09h.

A oposição tem 10 dias após a diplomação para entrar com pedido de impugnação. Em não havendo nenhum recurso, a posse deverá ser dada na quinta (28).

Jordana Cury/Cidadeverde.com

O juiz considerou o índice de abstenção muito alto. "O eleitor não tinha certeza de que era obrigado a votar porque era uma eleição suplementar. Encontrei várias pessoas que achavam que nessa eleição o voto era optativo. Acredito que esse tenha sido o principal motivo do índice alto de abstenção", disse o juiz.

Atualizada às 18h40

A apuração dos votos em Luzilândia terminou às 18h30, com a confirmação da vitória do candidato Alberto Carvalho (PTB). Ele obteve 7.821 votos, o que corresponde a 58,71% do total. Ismar Filho (PSB) obteve 5.501, ou seja 41,29% do todo. A abstenção ficou em 23,41%, ou 4.339 votos.

Votos em branco somaram 172, ou 1,2% do total, e os nulos foram 700, ou seja 4,93%.



Alberto Carvalho (PTB) e a vice Nazinha tiveram o apoio da ex-prefeita Janaína Marques (PTB). Antes de encerrar a apuração, Janaína fez duras críticas ao governador Wilson Martins (PSB) e, ao deputado Ismar Marques (PSB), pai do candidato adversário, e tio de Janaína.
CIDADEVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário