segunda-feira, 18 de julho de 2011

Saques de 100 mil levaram PF a investigar deputados do Piauí

Várias movimentações bancárias fora do comum foram o ponta pé inicial para que o Ministério Público recomendasse a Polícia Federal investigação contra nove deputados Estaduais do Piauí por suposto desvio de verbas públicas. Relatórios apontam que R$ 150 milhões teriam sido desviados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“O que, inicialmente, despertou a denúncia foram movimentações, saques, superiores a R$ 100 mil em bancos. Isso levantou suspeita de procedimentos irregulares e motivou inquérito”, informou o advogado financeiro Sebastião Júnior, do Ministério da Fazenda.
As investigações iniciaram no mês de dezembro de 2010 e correm em segredo de justiça. O inquérito foi motivado após alerta do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, órgão ligado ao Ministério da Fazenda, que identificou ações suspeitas.
A Polícia suspeita que os desvios de verba pública ocorreram através do uso de “laranjas”, fraudes na folha de pagamento, irregularidades e em licitações e emissão de notas frias.
Com informações de Vinícius Vainner (TV Cidade verde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário