terça-feira, 12 de julho de 2011

PREFEITO Zé Nordeste foi cassado por 6 a 0 pelo TRE-PI



O prefeito da cidade de Bertolínia, José Donato de Araújo Neto, o Zé Nordeste, foi cassado, acusado em mais um caso de 'prefeito itinerante' no Piauí. A decisão foi anunciada após votação por 6 a 0 por volta do meio dia desta terça-feira (12/07) na corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

Zé Nordeste é acusado de estar no seu terceiro mandato de prefeito seguido, já que tinha sido eleito e reeleito na cidade de Canavieira. A Justiça Eleitoral usou da mesma argumentação e cassou vários outros prefeitos piauienses, como Joãozinho Felix (ex-prefeito de Campo Maior) e mais recentemente Janaína Marques (ex de Luzilândia).

O advogado Norberto Campelo recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para evitar a cassação e afastamento do prefeito.

O prefeito já foi cassado, pelo TRE, através de Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME), mas o TSE considerou que o tipo de recurso usado não foi o ideal. A decisão saiu no primeiro semestre deste ano. O desembargador Haroldo Oliveira Rehem foi o relator do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário