O município de Cocal, a 268 quilômetros ao Norte de Teresina, está sendo usado como rota de fuga de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos com atuação na região Norte do Ceará.
A informação foi prestada por autoridades policiais do Ceará, afirmando que em duas oportunidades esse fato já foi registrado, defendendo uma maior integração entre as policiais dos estados nordestinos.
O primeiro caso aconteceu durante o assalto a agência do Banco do Brasil, em Camocim, oportunidade em que os bandidos fugiram pelos municípios de Granja e Coreaú, onde os mesmos usando uma estrada vicinal saíram para Viçosa (CE) e, finalmente saíram para Cocal, onde o roteiro dos bandidos foi perdido. O bando assaltou a agência do Banco do Brasil, em Viçosa, atearam fogo nos carros usados no meio da rodovia e fugiram em direção a Cocal e também não foram mais vistos.
Segundo Sávio Dias, chefe da Guarda Civil de Viçosa, pelo menos entre 10 a 15 homens participaram da ação e usaram dois veículos, uma camionete Hilux e um Fiesta que acabaram incendiados na estrada que dá acesso à divisa do Ceará com o Piauí.
A ação foi de surpresa", disse o policial acrescentando que o comandante da viatura, sargento Antônio Carlos Nunes Pierre, foi atingido com um tiro na perna esquerda e a lesão foi bastante grave, sendo necessária a transferência para a Capital. O transporte foi feito em um helicóptero da Ciopaer.
"Acreditamos que eles fugiram em direção à cidade de Cocal, no Piauí. Nosso policiamento está distribuído em toda a divisa para impedir a fuga", disse o tenente-coronel Gilvandro Oliveira, do BPM de Sobral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário