ELETRI CAR

ELETRI CAR

DIANA, SACOLÃO NEIDE E FILHO

DIANA, SACOLÃO NEIDE E FILHO

BALNEÁRIO PIRAPORA

BALNEÁRIO PIRAPORA

MADEIREIRA MOVELAR E DROGARIA PREÇO BAIXO

MADEIREIRA MOVELAR E DROGARIA PREÇO BAIXO

domingo, 5 de maio de 2013

Em cocal dos alves: Bandidos roubam banco com ajuda de manual de empresa de segurança


Em cocal dos alves: Bandidos roubam banco com ajuda de manual de empresa de segurança

fonte: fecebook
por: clemilda brito

Na noite de Sexta - Feira (03)de Maio silenciosamente e com perícia, dois homens abriram um caixa eletrônico do Banco Bradesco na cidade de Cocal dos Alves, 300km ao norte de Teresina e na divisa com o Estado do Ceará e levaram todo odinheiro disponível, cuja quantia ainda não foi informada. Ao fugir, os bandidos esqueceram um livro com códigos que são utilizados na manutenção e abertura dos caixas o mesmo dispõe de códigos utilizados pela Nordeste Segurança e foi esquecido pelos bandidos.
A informação do soldado João Eudes, da Polícia Militar, é de que dois homens chegaram em um gol Prata, modelo antigo, e estacionaram diante da agência. Simulando uma operação comum em um dos caixas eletrônicos e dispondo de um livro normalmente utilizado por seguranças que abastecem os bancos por meio de carros-fortes, os homens abriram a máquina sem levantar suspeitas.
A ação teria acontecido por volta das 19h e somente uma hora depois, quando umcliente foi efetuar um saque no mesmo caixa eletrônico, é que a ação foi percebida.
"Assim que o cliente viu, informou para a gerente do banco e ela chamou a polícia. Nós fomos até o local e encontramos esse livro e o caixa ainda aberto, mas intacto, sem sinais de arrombamento ou explosão, dando todos os indícios de que quem fez é alguém que sabia o que estava fazendo", informou o policial.
O livro encontrado pertence à empresa Nordeste Segurança, que realiza transporte e segurança de valores, e contém códigos que permitem a abertura dos caixas eletrônicos no momento do abastecimento por parte dos seguranças. Segundo informações de populares, poucas horas antes o carro-forte da Nordeste havia ido ao banco fazer o abastecimento dos caixas eletrônicos do banco.
"No livro há todo um manual de abertura das máquinas e esse ainda contém os nomes de algumas pessoas, que nós cremos que sejam funcionários da empresa, os códigos informam tudo que se precisa saber pra abrir os caixas facilmente", disse o PM.
Segundo ele, ainda não há informações precisas sobre a quantia levada ou acerca da identidade dos bandidos. O que foi informado pela própria gerente do banco é que a ação já ocorreu anteriormente no estado do Ceará, com o qual o município de Cocal dos Alves faz divisa.
"Ainda não sabemos sobre o paradeiro deles, se são daqui ou de outros estados, mas as informações que temos já estão sendo apuradas", finalizou.
fonte: portal o dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário