quarta-feira, 13 de maio de 2020

Governador proíbe venda de bebidas álcoolicas no Piauí

Publicada por: Cristina R10
     
Governador proíbe venda de bebidas álcoolicas no Piauí
O Governador do Estado do Piauí, anunciou em entrevista a TV Clube na tarde desta quarta-feira (13), novo decreto suspendendo a comercialização de bebidas alcoólicas em todo o estado por pelo menos 03 (três) dias.
Essa e outras medidas mais rígidas de acordo com o governador são necessárias para conter o avanço da propagação do novo coronavírus. 
A 'lei seca' começa a valer a partir desta sexta-feira (15), a partir das 0h. A proibição da comercialização desse tipo de produto dura até o domingo (17). 
Na entrevista, o governador destacou que a venda de bebida alcoólica em bares e pontos de comercialização causam aglomerações. Outro ponto são pessoas embriagadas dirigindo e pilotando motocicletas, ocasionando acidentes e por consequência um crescente número de pacientes necessitando de leitos hospitalares e de UTIs. 
Wellington esclareceu que é uma medida alternativa ao Lockdown. “Queremos uma oportunidade para uma alternativa intermediária, antes de uma medida como essa, do para tudo. Estamos dialogando com os prefeitos”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário